segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Sol De Um Jeito Que Você Nunca Viu



Se você já viu alguns vídeos do Sol que estão espalhados pela internet, vai se impressionar com essa nova perspectiva do astro. O vídeo mostra a atividade da atmosfera solar a uma temperatura de quase 600 mil graus Celsius.
Os "laços" que você vê no vídeo nada mais são do que a ação do plasma, que é mantido ali graças aos campos magnéticos. Os campos ficam concentrados nas regiões mais ativas, onde podem ser vistas como luz visível em forma de manchas solares.
Veja o vídeo e maravilhe-se com essas belas imagens.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Primeiro Videoclipe Com Imagens no Espaço


Postamos no último sábado (21 de julho), o trailer do videoclipe da banda Fresno com imagens feitas no espaço. Agora, estamos postando o vídeo oficial. E mais uma vez, se não gosta da banda mas gosta de Astronomia, vale muito à pena assistir.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O Mais Famoso Naufrágio da História Pode Ter Sido Causado Pela Lua!



O que todos achavam que tinha sido o culpado de afundar o navio mais famoso do mundo pode ser inocente. Estudo recente pode mudar a história apontado a Lua e sua influência sobre as marés como o principal responsável pelo acidente.

sábado, 21 de julho de 2012

Trailer do Primeiro Videoclipe Filmado no Espaço


A banda Fresno divulgou na noite da última sexta-feira, 13, Dia Mundial do Rock, o trailer do novo videoclipe da banda, que tem previsão de lançamento ainda no mês de julho. O clipe nomeado "Infinito", foi gravado em Brasília, contendo imagens feitas no espaço, sendo a primeira banda a fazer tal coisa. Assista o vídeo de como fizeram todas as filmagens. Se não gosta da banda mas gosta de Astronomia, vale a pena conferir.


quinta-feira, 19 de julho de 2012

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Viagem Pelo Sistema Solar - Planetas Anões e Cinturão de Kuiper



 

O que é necessário para ser um planeta? A resposta correta é: Orbitar em torno do Sol, ter forma aproximadamente esférica e ser o maior astro em sua órbita. Os demais planetas que não se encaixam nesses padrões são chamados de “planetas anões”.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

terça-feira, 10 de julho de 2012